MBA em Gestão de Marketing e Vendas

Turno Sexta (noite) e Sábado (manhã/tarde) - Quinzenal

Turno
Sexta (noite) e Sábado (manhã/tarde) - Quinzenal

Carga horária 360 horas

Carga horária
360 horas

Márcio Marins

Coordenador
Márcio Marins

Sobre o Curso

Objetivo

Formar gestores com habilidades para entender as novas movimentações do mercado que influenciam no comportamento dos consumidores, gerando inteligência e estratégias que tornem produtos e serviços significativos para os clientes, onde quer que eles estejam. Capacitar profissionais capazes de desenvolver soluções integradas de marketing e vendas que traduzam as diversas tendências de mercado em estratégias de engajamento que façam com que o público-alvo se identifique com as marcas pela sua autenticidade, proposta de valor e experiência de consumo.

Profissional

O MBA em Gestão de Marketing e Vendas é destinado a profissionais com formação superior, atuantes na área de gestão ou que desejam se preparar para o exercício de funções gerenciais. Profissionais que queiram desenvolver ou aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o desenvolvimento e implementação de ações integradas de marketing e vendas que criem valor de forma eficiente e inovadora através de estratégias de atração, conversão e fidelização de clientes, seja nos canais físicos ou digitais.

Mercado de Trabalho

O comportamento e os hábitos de compra dos consumidores estão mudando e a uma velocidade muito mais intensa em relação às décadas passadas. Isso porque o alto potencial transformador das tecnologias vem proporcionando ao mercado uma larga escala de portfólios de produtos e serviços que não apenas fortaleceu a autonomia de decisão dos clientes, como potencializou o surgimento de novo perfil de consumidor: mais inteligente, dinâmico e autossuficiente.

Essa mudança no cenário competitivo fez com que empresas do mundo inteiro se deparassem com a iminente necessidade de compreender estes movimentos e de ampliar sua capacidade de inovação para se comunicar de forma dinâmica e autêntica, criando tendências e conexões eficientes com o público-alvo.

É devido a estes avanços que o profissional de marketing e vendas possui um papel fundamental na formulação de estratégias que façam com que essa geração de consumidores experimente novas e significativas formas de se relacionar com as marcas. Portando, mais que uma busca por conversão de leads, cada vez mais as esferas de marketing e vendas se voltam a buscar maneiras de proporcionar experiências positivas e satisfatórias na jornada do consumidor, ainda mais em mercados impulsionados pela multiplicação dos canais físicos e do varejo digital.

Duração:

360 horas

Início das aulas:

Matrículas Abertas

Aulas:

Quinzenais - Sextas das 18h50 às 22h50 e sábados das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Documentos para matrícula:

Cópia do comprovante de endereço (nome aluno ou pais);

Copia RG e CPF;

Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação;

Cópia do Diploma Graduação (frente e verso);

Foto 3x4 atualizada;

Currículo Atualizado;

Ficha de inscrição preenchida.

Contato do coordenador:  PROF. ME. Márcio Marins | marciomarins@acad.ftec.com.br

Inscreva-se 

pelo telefone (54) 99270.0567

Matriz Curricular

Business Game

24h

Empreendedorismo e Customer Centricity

24h

Estratégias de Negociação

24h

Gerenciamento de Processos e Indicadores de Desempenho

24h

Gestão Estratégica

24h

Gestão de Projetos

24h

Comportamento do Consumidor, Marketing de Relacionamento, CLV e CRM

24h

Formação do Preço de Venda

24h

Cadeia Estratégica de Distribuição e Trade Marketing

24h

Neurociência Aplicada ao Marketing

24h

Gestão de Portfólio e Branding

24h

Estratégia de Marketing Digital e E-commerce para Varejo e Serviços

24h

Gerenciamento Estratégico da Comunicação Integrada

24h

Planejamento Estratégico de Marketing e Customer Success

24h

Projeto Aplicado à Gestão de Marketing e Vendas

24h

Corpo Docente Disponível

Adriana Galli

Doutora

Doutora em Design pela UFRGS, mestra em Design Estratégico pela Unisinos e graduada em Ciências Econômicas pela PUCRS, a Profa. Adriana possui MBA em Gestão Estratégica e Inovação pela UNILASALLE e em Marketing pela PUCRS, além de ser consultora empresarial credenciada pelo SEBRAE na área de Desenvolvimento Territorial, atuando nos campos da Inovação e Gestão.

Aléx Pipkin

Doutor

Doutor e Mestre em Administração na linha de pesquisa do Marketing, ambos pelo PPGA da UFRGS, e graduado em Administração de Empresas e Comércio Exterior pela Unisinos, o Prof. Alex Pipkin possui especializações nas áreas de Comércio Internacional pela FGV-RJ, Marketing pela ESPM-SP e Gestão Empresarial pela PUCRS.

Dorval Olívio Mallmann

Doutor

Doutor e Mestre em Administração pela UFRGS, Especialista em Administração pela FGV e Bacharel em Engenharia Elétrica pela UFRGS, Dorval Mallmann é professor do eixo de negócios atuante nos MBAs do Uniftec/IBGEN, professor da FGV Management do Rio de Janeiro nos cursos de MBA e Pós-MBA e professor visitante da Universidade de Sussex-Inglaterra.

Eduardo Pezzi

Mestre

Mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), o Prof. Eduardo é Vice-Presidente da Associação de Marketing da Serra (AMARKS), CEO e Co-Founder da Growth.buy, uma startup de tecnologia voltada à análise de comportamento, retenção e fidelização da carteira de clientes.

Emir Redaelli

Doutor

Doutor em Administração na linha de pesquisa de Competitividade Interorganizacional pela UNISINOS, Mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS, Especialista em Marketing pela FGV, Graduado em Engenharia Mecânica e Direito ambos pela UCS, e diplomado pela Escola Superior de Guerra (ESG) no ciclo de estudos de Estratégias e Geopolítica, o Dr. Emir Redaelli é membro da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) e Diretor da Intellectum Inteligência Estratégica de Negócios.

Ery Jardim

Doutor

Doutor e mestre em Design Estratégico, ambos pela Unisinos, graduado em Administração de Empresas pela UFRGS e em Gestão da Segurança Pública pela UNISUL, o Prof. Ery possui Pós-MBA em Gestão Estratégica pela Unisinos, MBA em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão da Qualidade pela UFLA, Especialização em Ciências da Educação pela Università Ca’Foscari Venezia (Itália), entre outras especializações nas áreas de educação e negócios.

Maria Regina Xausa

Mestra

Mestra em Administração pelo PPGA/UFRGS, Especialista em Psicologia Organizacional, Psicóloga pela PUCRS e Credenciada em Fatores Humanos pelo CENIPA e em Formação de Equipes de Alta Performance pelo ICCA Internacional, a Profa. Xausa é Consultora Internacional da UNESCO, Diretora da Vôo Certo Assessoria Empresarial e professora atuante há mais de 20 anos em cursos de pós-graduação em instituições como: FGV Management, Uniftec/IBGEN e UNISINOS.

Rafael Freitas Barbosa

Mestre

Mestre em Economia pela UFRGS e bacharel em Administração pela UFRGS, o Prof. Rafael é sócio fundador da TrêsMeiaUm Inteligência Criativa, cofundador do hub de negócios All Minds, membro da Rede Global de Empreendedorismo no Comitê de Porto Alegre, avaliador de projetos da incubadora do Centro de Empreendimentos em Informática da UFRGS (CEI) e mentor de iniciativas como: o Despertar Empreendedor e a Maratona de Empreendedorismo da UFRGS.

Gabriel Levrini

Doutor

Pós-doutorado em Neuromarketing pela UFRGS, Doutor em Administração de Empresas pela PUCRJ, Mestre em International Finance pela Pacific States University de Los Angeles/USA e graduado em Agronomia pela UFRGS, o Prof. Gabriel possui certificações em Neuromarketing pela Neuromarketing SA de CV (México) e em International Trade and Business pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

Hamilton Luís Kleinowski

Mestre

Mestre em Administração e Negócios com Ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Porto-Alegrense (FAPA), o Prof. Hamilton é Administrador da Advocacia-Geral da União (AGU). 

Mirela Dos Santos

Doutora

Doutora em Administração, Marketing e Inovação; Mestra em Administração, Negócios e Marketing e graduada em Administração de Empresas, diplomada em sua formação acadêmica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a Profa. Mirela é sócia-fundadora da Life & Self Coaching e Personal & Professional Coach certificada pelo Instituto Augusto Cury.

Rosane Machado Maciel

Mestra

Mestra em Controladoria e Finanças pela Unisinos e graduada em Ciências Contábeis pela Feevale, a Profa. Rosane é socia-fundadora da Roma Business Consulting, empresa voltada à melhoria das práticas de gestão empresarial em diferentes segmentos da economia e à profissionalização de empresas familiares.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado