MBA em Gerência de Pessoas com Ênfase em Liderança e Coaching

Turno Sexta Noite e Sábado Manhã e Tarde

Turno
Sexta Noite e Sábado Manhã e Tarde

Carga horária 360 horas

Carga horária
360 horas

Márcio da Cunha Marins

Coordenador
Márcio da Cunha Marins

Sobre o Curso

Objetivo

O curso tem como objetivo formar gestores capazes de atuar no desenvolvimento, aperfeiçoamento e expansão de habilidades e competências estratégicas e de liderança em todas as esferas organizacionais, promovendo a aceleração e evolução do desempenho de executivos e empresas, bem como a formação de equipes de alta performance.

Além disso, o MBA em Gerência de Pessoas com Ênfase em Liderança e Coaching busca qualificar profissionais através das melhores práticas de gestão para que possam desempenhar seu papel com assertividade na gestão de carreiras e sucessão, na retenção de talentos, no engajamento e alinhamento estratégico de pessoas, além de favorecer um clima organizacional que proporcione experiências enriquecedoras na evolução, segurança e bem-estar pessoal e profissional dos colaboradores.

Profissional

O MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Liderança e Coaching é indicado para profissionais com formação superior, atuantes na área de gestão ou que desejam se preparar para o exercício de funções gerenciais, e que estejam buscando se especializar ou ampliar sua visão sobre como conduzir assertivamente movimentos de transformação organizacional baseados na construção de trajetórias que levem o capital humano – o ativo-chave das companhias modernas – a atingir sua máxima performance, seja em equipe ou individualmente.

Isso significa que este curso de pós-graduação vai além de uma jornada que possibilita o autoconhecimento e o aprimoramento contínuo da liderança. Ele também é recomendado para gestores de todos campos do conhecimento que desejam atingir os mais altos índices de desempenho organizacional, equilibrando a vida pessoal e profissional, ao mesmo tempo que potencializam o crescimento do negócio no nível de sua própria capacidade de conversão de metas em realizações.

Mercado de Trabalho

As últimas décadas vêm sendo marcadas por frenéticos avanços tecnológicos que consolidaram novas experiências de consumo, transformando o mercado em um ambiente corporativo de mudanças recorrentes. E este contexto de rápidas e intensas adaptações passou a exigir formas mais eficientes de interação entre as organizações modernas com seu ecossistema de negócios, estabelecendo o capital humano como o ativo mais relevante em um mundo empresarial cuja chave do sucesso está nos relacionamentos e nas pessoas.

Este movimento global ampliou a percepção de que o aprimoramento dos modelos de gestão e o aperfeiçoamento das competências individuais e coletivas se tornaram indispensáveis para a criação de diferenciais estratégicos competitivos, fazendo com que a implementação da cultura de alta performance ganhasse uma conotação transversal, atribuindo às diferentes áreas um inegável protagonismo na condução das pessoas aos mais elevados índices de desempenho.

Pode-se dizer que essa dinâmica de descentralização não apenas rompeu com os tradicionais modelos de gestão de pessoas, como, também, redefiniu o papel de executivos dos mais distintos segmentos, colocando-os como um elemento essencial na formação de equipes alinhadas com os propósitos da companhia e comprometidos com os mais altos padrões de desempenho – ingredientes imprescindíveis para a construção de organizações autênticas e em sintonia com as novas tendências de negócios.

Portanto, ao fazer uso dos princípios do coaching, a liderança da “era do conhecimento” acaba se tornando uma peça fundamental para conduzir as pessoas a extraordinários e duradouros níveis de sucesso através de uma jornada de autoconhecimento que visa descobrir e elevar o seu potencial, bem como desenvolver competências emocionais e comportamentais, possibilitando o aumento da sua produtividade a patamares plenamente sustentáveis.

O papel do coach nas organizações ultrapassa todos os parâmetros da liderança tradicional e assume um lugar de destaque que vai muito além da busca por resultados numéricos. Trata-se do profissional que conduz o capital humano na perseguição incessante do aperfeiçoamento pessoal, profissional e empresarial, de forma transformadora e inspiradora, desconstruindo antigos modelos mentais, ao mesmo tempo que ajuda os colaboradores a encontrar o caminho para superar desafios e alcançar seus objetivos nos mais variados aspectos da vida.

Duração:

18 meses

Início das aulas:

Matrículas Abertas

Aulas:

Quinzenais - Sextas das 18h50 às 22h50 e sábados das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Documentos para matrícula:

Cópia do comprovante de endereço (nome aluno ou pais);

Copia RG e CPF;

Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação;

Cópia autenticada Diploma Graduação (frente e verso);

Foto 3x4 atualizada;

Currículo Atualizado;

Ficha de inscrição preenchida.

Contato do coordenador:  PROF. ME. Márcio Marins | 

marciomarins@acad.ftec.com.br

Matriz Curricular

Business Game

24h

Empreendedorismo

24h

Estratégias de Negociação

24h

Gerenciamento de Processos e Indicadores de Desempenho

24h

Gestão Estratégica

24h

Gestão de Projetos

24h

Life Coaching

24h

Inteligência Emocional

24h

Gestão de Pessoas por Competências

24h

Gestão de Coaching e Liderança nas Organizações

24h

Executive Coaching

24h

Planejamento de Intervenção para a prática do Coaching

24h

Líder Coaching

24h

Coaching Aplicado a vendas/Marketing

24h

Projeto Aplicado à Gestão de Pessoas - Liderança e Coaching

24h

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado