Uniftec e escolas de Caxias apresentam projetos na X MOSTRASEG

  • 14/09/2018 às 13:09

Trabalhos desenvolvidos por estudantes das escolas La Salle Carmo e Luciano Corsetti em parceria com o Uniftec foram apresentados na X Mostra Científica e Tecnológica das Escolas da Serra Gaúcha (MOSTRASEG) nos dias 12 e 13 de setembro. A ação que aproxima o Grupo Uniftec da comunidade foi realizada com a coordenação dos professores Carla Ritter e Gabriel Muzzato e possibilitou o desenvolvimento de um sensor ultrassônico para deficientes visuais e um compósito para telhados verdes com a reutilização de resíduos da construção civil. O projeto é conhecido como Ciência da Natureza: Conhecer para gostar e aprender, disponibiliza ainda os laboratórios da instituição para as escolas desenvolverem projetos de pesquisa e também oficinas de Química e Física.

“Essa parceria estreita os laços da instituição com a comunidade, disponibilizando recursos materiais e profissionais para a busca e incentivo à pesquisa científica.” afirma a coordenadora do curso de engenharia química, Carla Ritter.



A MOSTRASEG é uma mostra de projetos de ciência e tecnologia desenvolvida por estudantes matriculados a partir do oitavo ano do ensino fundamental. Filiada à MOSTRATEC - Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia organizada pela Fundação Liberato

Assessoria de Comunicação - Grupo Uniftec

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado