"Como Será o Nosso Amanhã?" reuniu estudantes para conversar sobre o profissional de criação do futuro

Aula inaugural dos cursos de Design e Produção Multimídia ocorreu no Auditório do Uniftec.

A aula inaugural dos cursos do Eixo de Produção Cultural e Design Uniftec, que aconteceu no último dia 20, foi uma boa oportunidade para debater temas como a criação de novos cenários, o futuro das áreas criativas e a atuação do designer no mercado regional.

Sob o tema "Como Será o Nosso Amanhã?", o designer gráfico Maurício Cardoso, a produtora cultural Marcelle Monteiro, juntos com o empresário Deiveson Furtado e o designer de produto Diogo Machado compartilharam suas experiências na discussão sobre os desafios e tendências para as profissões de criação.

Mediados pelo coordenador do Eixo, Francisco Santos, a conversa abordou a utilização da tecnologia, o papel do designer nas organizações, o uso das redes sociais e sua projeção para os negócios no futuro, alem da redução dos investimentos em educação e cultura pelos governos e os novos meios para a distribuição de produções audiovisuais independentes.

Ao final, a conclusão do grupo foi unânime: o futuro é muito mais humano, com uma maior percepção cultural e atitude empática do que ferramental, se destacando neste cenário o profissional que valorizar a experiência do usuário em seus produtos e serviços.

Assessoria de Comunicação
Grupo Uniftec
(54) 3027 1300, ramal 599

Compartilhe com alguém